"Match Point" - Crítica
Quem pensava que ele perdeu o jeito para filmes com partes mais sérias está enganado. No seu novo filme Woody Allen troca o jazz pela ópera, troca Nova Iorque por Londres e escolhe uma nova musa... a bela Scarlett Johansson.
O filme é um thriller trágico em que um homem, que tem tudo na vida, é levado a cometer um crime por ser a única maneira (visto da perspectiva dele) de resolver o seu problema.
O principio do filme é todo ele muito calmo e chegou a haver alturas em que pensei, e juro que pensei, "que raio é que o Woody tinha na cabeça quando fez isto". Mas quando aparece a Scarlett Johansson tudo muda. Os problemas (que eu não vou falar aqui porque se quiserem saber vão ter mesmo de ir ao cinema) começam a surgir. E aquele que tinha um vida luxuosa com conforto, que tinha mulher e que tinha trabalho na empresa da família, vê-se metido numa grande "alhada".
Woody Allen filma extremamente bem. Jonathan Rhys Myers tem uma interpretação interessante mas ás vezes peca na intensidade dramática. Já Scarlett Johansson, além de ser bela e extraordinaria é também fantástica na sua interpretação e assume-se cada vez mais como a "nova" actriz de Hollywood (e não só). E caminha também para uma carreira cheia de sucesso.
O filme é daqueles em que muda tudo nos últimos minutos. É mesmo um "sexy trhiller". E por isso merece as quatro estrelinhas.
****
2 Comentários cinéfilos:
Very nice site!
» » »
This is very interesting site... car cd changer installation taillight wiring location 2002 jeep liberty limited Ferrari 250 gto Women nudist with shaved pussies avis car rental Ammunition cartridge 2004 medicare coverage home care United kingdom no cost mortgage refinancing http://www.gay-chat-8.info car covers Volvo czci antidepressants forex trading 18 inch dishwashers domain name register
Enviar um comentário
<< Home