12 maio 2006

Déjà vu ? #01 - Keanu Reeves

A Scanner Darkly (2006)

Matrix (1999)

Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada.

5 Comentários cinéfilos:

Blogger brain-mixer disse...

Eheheheh com o mesmo nome do post do Cool2ra...

Epá, acredito em ti quando dizes que foste o primeiro ;)

Porque aliás, "Déjâ vu" não é uma expressão assim tão invulgar... Qualquer pessoa podia ter-se lembrado disso!

(Para te confortares, repara que vocês dois bem podiam ter imitado a minha rúbrica do COPY/PASTE) E não é por isso que eu vou ficar chateado :P

06:16  
Blogger Joao Pedro disse...

Este post foi escrito UM DIA ANTES.
E pronto.

17:27  
Blogger Xplod disse...

Brain-mixer eu fiquei "chateado" porque ele ai uns 10min depois de fazer o post dele veio aqui comentar(que eu entretanto já apaguei) a dizer que eu tinha copiado o dele.
O que é ridiculo visto que este post já tinha sido feito um dia e bastante horas antes do dele. Não era em 10minutos que o copiava.

Tens razão ao dizeres que pode ser uma imitação da tua rubrica. No entanto a minha intenção é diferente, a minha ideia é mostrar sempre o mesmo actor, em situações que nos façam lembrar(dai o "déjà vu") um filme anterior dele. Por ex. aqui temos o Keanu Reeves, com a mesma expressão facial e em ambas as situações está a ser interrogado.
Enquanto na tua rubrica, tens vários temas com actores diferentes ou em alg casos nem há actores. BTW gosto dessa tua rubrica.

20:43  
Blogger brain-mixer disse...

Não stresses com os bloggers ;)

E vais prosseguir com o "Déjâ vu", certo? Como o André batista continuou, não quer isso dizer que ele é que detém os louros! (Talvez seja por isso que lançou um punhado desses em dois ou três dias... Quer ficar com a franchise :P)

14:14  
Blogger Xplod disse...

Agora que foi descoberta a careca ao cool2ra até já me sinto melhor para continuar cm a rubrica lol...

05:11  

Enviar um comentário

<< Home