05 agosto 2006

Lucky Number Slevin (2006)

When everyone looks right, you go left

É esta a premissa de “Lucky Number Slevin”, um intelegente thriller cómico que parece estar sempre um passo á frente do espectador.

Felizmente, o filme não tem problemas de identidade, o que ao prencipio parece ir de encontro ao estilo de Quentin Tarantino ou Guy Ritchie rapidamente encontra o seu próprio tom de violencia. O argumento nunca leva aonde o espectador pensa que leva, e acaba com um twist final que muda toda a perspectiva da história.
Escrito por Jason Smilovic, o argumento apresenta diálogos simples mas eficazes.

Josh Hartnett tem aqui o excelente desempenho que já prometia em Sin City e é sem duvida o forte do filme. O comportamento e motivos da sua personagem várias vezes parecem um enigma, mas a audiencia aceita com naturalidade.

Kingsley trouxe uma interessante perspectiva de um gangster que estava a ficar demasiado velho para ser eficáz, mas no entanto ainda com capacidade de liderança e que não quebraria facilmente. A sua performance é perfeita durante todo o filme. Morgan Freeman teve uma performance incrivél como é habitual.

Resumindo, as performances foram boas, o dialogo é gracioso e entretia, e o climax deixa-nos sufocados. Recomendo o a qualquer pessoa que goste de muito sangue, muita violencia, bons dialoos, e twists que nos deixam a pensar durante todo o filme.

****

1 Comentários cinéfilos:

Anonymous Anónimo disse...

é mesmo deste tipo de filmes que eu gosto, nada previsiveis, atrevo-me ate a dizer que sao totalmente imprevisiveis

19:42  

Enviar um comentário

<< Home