28 abril 2006

Saw II (2006)

"Oh yes, there will be blood"

Num dos raros casos em que a sequela é tão boa ou melhor que o original, chega-nos Saw II.
O filme começa com uma cena chocante e cativante, bastante ilustrativa do tema retratado em Saw, bem ao estilo da cena inical de "Cube". Para quem não viu o filme original, esta cena irá determinar a reacção para o resto do filme.

Mesmo não sendo totalmente convicente em algumas partes, o desempenho dos actores neste filme é superior ao seu antecessor. Donnie Wahlberg desempenha muito melhor o seu papel, como personagem principal, do que Cary Elwes fez ao interpretar Dr. Gordon em Saw. Mas toda a glóra vai para Tobin Bell, a estrela do filme, que desempenha um papel arrepiantemente convincente como o perturbado sádico Jigsaw, trazendo um doentio toque humano a um doentio papel desumano.

O argumento desta sequela é consideravelmente mais evoluido do que em Saw. Grande parte do filme é passada com o agente Mathews a conversar com o Jigsaw. Neste aspecto, o filme está mais perto de receber o titulo de thriller psicológico do que a maioria dos filmes modernos, seguindo a pisada de "Silence of Lambs" ao invés do antecessor que ia mais ao encontro de "Seven". Os jogos mortiferos são mais intensos que no primeiro filme e deixam qualquer um aninhado com medo que até chegam a ouvir os próprios corações a palpitar durante o filme.

O final é de tal forma complexo e supreendente que alguns necessitaram de uma segunda visualização para perceber tudo. Muita gente vai sair do cinema com as unhas mais pequenas.
Venha de lá um Saw III.

****

4 Comentários cinéfilos:

Anonymous Anónimo disse...

Só um pequeno reparo: a data, 2006, refere-se á data do lançamento do DVD, ou da estreia no cinema?
Em DVD, esá correcto. 2006. No cinema, 2005.
Já agora, tenta encontrar info para SAW III, a estrear a 23 de Outubro deste ano.

20:07  
Blogger Xplod disse...

Refere-se á data de estreia no cinema em Portugal. ;)

20:12  
Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

16:55  
Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Atlanta uncontested divorce dodge shadow es performance parts modafinil dopamine saab parts pricing discount refrigerators dallas texas Printer cartridge canon i960 Whirlpool dishwasher will not empty John baldwin insurance Mesa brand tire Appliance warehouses in connecticut Commonwealth bank credid card complaints

13:46  

Enviar um comentário

<< Home