05 julho 2006

Death nos cinemas

Estou contente, ontem descobri que "Wanted" de Mark Millar vai ter adaptação para os cinemas, e hoje dizem-me que "Death" de Neil Gaiman também vai ter direito a uma adaptação para o grande écran. Para quem não me conhece, Mark Millar e Neil Gaiman são os meus escritores de Comics favoritos. Cada um deles tem o seu estilo próprio, Mark Millar nas histórias de Super-Heróis ("The Ultimates", "The Authority") e Gaiman em histórias fantásticas ("Stardust", "Sandman", "Neverwhere").

Gaiman já tem algum historial no cinema, escreveu o argumento para "MirrorMask" em 2005, escreveu o argumento para "Beowulf" a estrear em 2007, a suas obras "Stardust" e "Books of Magic" estão também a ser adaptadas para cinema. E além de tudo isto fez a excelente mini-série de 6 episódios "Neverwhere".

Death pertence á família dos Endless, irmã de Dream(ou Sandman), Destiny, Destruction, Desire, Delirium e Delight. É uma personagem que se sobressaiu da revista Sandman e que ganhou direito a duas mini-séries próprias, "Death - The Time of your life" e "Death - The High Cost of living", sendo esta ultima a que merece adaptação para o cinema.

Mas a melhor das noticias é que vai ser o próprio Gaiman a realizar o filme. Esperemos que ele seja tão competente na cadeira de realizador como é como escritor.

Edit: Fui pesquisar mais um pouco e parece-me que "Coraline", livro de Neil Gaiman, também está a ser alvo de uma adaptação para o grande écran.

0 Comentários cinéfilos:

Enviar um comentário

<< Home