06 julho 2006

David Goyer, de besta a bestial e novamente a besta

Foi hoje anunciado que David S. Goyer iria escrever o argumento de um dos próximos filmes de super-heróis "Thor". Para quem não está lembrado, Goyer escreveu o argumento de "Blade"(triologia) e "Batman Begins". Sendo assim foi uma boa escolha para o filme "Thor"?
Na minha opinião, não. Se formos a olhar o trabalho(quanto a adaptações de comics) de Goyer, vemos que é um argumentista bastante inconstante.
Em 1996 fez um excremento cinematografico que alguem se lembrou de chamar de filme, intitulado "The Crow II". Depois do excelente filme que é "Crow" veio este senhor e estragou tudo com uma sequela de dar vómitos. Como se não fosse suficiente em 1998 fez o telefilme; "Nick Fury: Agent of Shield" com nem mais nem menos que David Hasselhoff no principal papel (para poupar mais comentários a este filme digo que tem 3 no IMBD e vocês percebem o resto).
Também em 1998 fez "Blade", um filme medíocre, mas que cumpre os seus propósitos, entretém, é fiel á personagem e no fim de contas uma boa adaptação. Depois continuou com "Blade II" pior que o original, mas continuava entreter. A seguir veio "Blade Trinity", que todos nós sabemos como é...
Por fim em 2005, num momento de inspiração divina escreveu "Batman Begins", que é considerado por muitos uma das melhores adaptações de cómics para o cinema.

De momento encontra-se a produzir "Ghost Rider", a escrever os argumentos de "Flash"(o qual também realiza), "Capitan América", a sequela de "Batman Begins" e agora ao que parece também "Thor". Como se não basta-se tudo isto, está também a dirigir e a escrever os argumentos para a série "Blade" que é uma espécie de "Buffy" versão negra e com pila.
Quero com isto tudo dizer, será uma estratégia sábia por parte das editoras darem tanto relevo a este senhor tendo em conta os seus trabalhos anteriores?
Não!! Tem com certeza bastante experiência em adaptações de comics, mas tanto podem ser muito boas como uma completa porcaria. Com tantos bons nomes por ai, não havia necessidade de escolherem este senhor para tanto trabalho.

Thor poderá ser um excelente filme se:
Das duas uma, optam por fazer um filme totalmente passado em Asgard, fazendo assim um filme de fantasia. Ou, faziam um filme baseado na linha ultimate da personagem, fazendo assim um Thor bastante negro e onde até á bem pouco tempo não havia certezas se ele era um Deus Nórdico ou um maluco com alta tecnologia.
Mas como a minha opinião não interessa sequer ao vizinho do lado, resta-nos assim esperar pelo resultado final...

6 Comentários cinéfilos:

Blogger João Rosa disse...

Thor poderá ser um bom filme, mas este tipo de personagen raramente resulta bem no cinema. É pena.

11:32  
Anonymous Anónimo disse...

este post leva o título de melhor,,, título :P "de besta a bestial e novamente a besta" eheh :)

20:01  
Blogger João Rosa disse...

Porquê André?

20:04  
Blogger João Rosa disse...

Porquê André?

20:04  
Blogger Xplod disse...

Celtic-warrior eu acho q daria um excelente filme. Principalmente se ele só aparece-se em Asgard e deixavam a terra fora do assunto. Ficava assim um filme de fantasia.
Mas isto sou eu q adoro fantasia:P

André: cumprimentos

23:29  
Anonymous Anónimo disse...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Discount celexa no prescription needed edwards addressable fire alarm How prozac helps depression infiniti license plate cover free phones Taming asthma and allergy by controlling your environment. http://www.facial-plastic-surgery-0.info/kia-seat-covers-with-air-bags.html discount software 2000 kia review sportage B meridia b play bingo free blow blow win win 572 chevrolet crate engine lesbian farting video free

20:59  

Enviar um comentário

<< Home