23 maio 2006

X-men II

Numa explosiva cena de abertura, com o ataque de Nightcrawler á casa branca, é facil de ver que Bryan Singer elevou este filme a um proximo nivél. X-Men 2 segue o padrão da maioria das sequelas, aumenta a acção, e tem mais efeitos especiais, no entanto há algo que torna X-Men 2 diferente das outras sequelas. Enquanto a acção é aumentada, continua a haver desenvolvimento de personagens, ao mesmo tempo que se trazem novas personagens á mistura. O passado de Wolverine é mostrado um pouco mais, o triângulo amoroso entre Logan, Jean e Scott é explorado mais profundamente. O amor de Rogue e Bobby é testado pela sua impossibilidade de estarem juntos. A vida de Bobby é mais explorada, com a revelação aos seus pais de que ele é um mutante.

X-Men 2 trata novamente de temas já tratados em X-men. Temas como a aceitação, intolerância, medo do desconhecido são explorados mais profundamente, quando podiam facilmente ter sido trocados pela acção. Em falta neste filme estão os momentos mais calmos entre as personagens, o que fez o primeiro filme mais forte.

A direcção de Bryan Singer está num nivél totalmente diferente. As sequências de acção sao de um padrão mais elevado e com grandes detalhes. A cena inicial do ataque de Nightcrawler ao presidente é alucinante. A luta de Wolverine com Deathstrike está belamente orquestrada, movendo-se a ritmo bastante rápido. A equipa original voltou para sublinhar os seus papeis. Hugh Jackman, Famke Janssen, Patrick Stewart, Ian McKellen, Halle Berry, James Marsden, Anna Paquin, Rebecca Romijn-Stamos fazem uma equipa de estrelas e "encaixam" perfeitamente nos seus papeis. Adicionando á lista
Brian Cox que é perfeito como Stryker, e Alan Cumming um grande Nightcrawler.

X-Men 2 é uma das melhores adaptações de comics. Tem tudo o que um fã quer e mais, com um final que nos deixa a salivar pelo próximo capitulo.

****

1 Comentários cinéfilos:

Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP »

19:04  

Enviar um comentário

<< Home