21 maio 2006

X-men

X-Men é uma fiel adaptação dos livros de banda desenhada. Bryan Singer preveligia as personagens á acção. Há muitas personagens em X-Men, mas no entanto não são de mais e conseguimos de certa forma conhece-las e perceber o motivo das suas acções. A personagem mais desenvolvida é Wolverine cujo o passado é misterioso. No entanto podia-se ter dado mais profundidade ás outras personagens.

A acção no filme é mantida para segundo plano, não há muita mas não se dá pela falta dela. Com a acção e os efeitos especiais ao minimo, conseguiram desenvolver as personagens e a história. Conforme os efeitos especiais vão sendo usados em maior pecentagem, isso permite que os cenários sejam realçados, e são cenários visualmente ricos e detalhados.
X-men tem um tom real e calmo, mas nas entrelinhas há mensagens encobertas. Exitem muitas ideias e lições de moral por baixo da superficie; tolerancia, intolerancia, estrutura social e o medo que toda as pessoas têm pelo que não conhecem e não percebem. Há grandes cenas entre Rogue e Wolverine que elevam isto de um simples filme de acção e humanizam a história. Existe um sentido de realismo na história, reflectindo bastante intolerancia racial na humanidade dos nossos dias.

X-Men mostra o que pode fazer um grande elenco. Todos os actores "encaixam" perfeitamente no seu papel, com muitos actores desconhecidos a mostrar grande talento.
Hugh Jackman é brilhante como Wolverine, Famke Janssen maravilihosa como Jean, e o mesmo para Halle Berry como Storm, Anna Paquin brilha como Rogue e James Marsden também está bem Cyclops. Ian McKellen e Patrick Stewart ambos faboloso nos seus papeis, Ian como o determinado Magneto e Patrick como o humilde Xavier.

X-Men é uma das melhores adaptações de comics ao ir além da acção e trazer uma profunda e significante história, com muito nas entrelinhas para explorar.

****

1 Comentários cinéfilos:

Anonymous Anónimo disse...

What a great site »

22:50  

Enviar um comentário

<< Home