30 julho 2006

De volta

Cá estou eu, de volta de umas férias deslumbrantes, mas estou cm uma preguiça para actualizar isto... acho que fica para amanha...

27 julho 2006

I'm the Boss...


Só para dizer que ando, novamente, a consumir disto.

Antevisão - Miami Vice

Michael Mann é o realizador. Jamie Foxx e Colin Farrell são os rostos. Miami Vice é inspirado na velhinha série de TV.


Vendo os trailers, olhando os posters e passando pelo site, rápido percebemos que vai ser um grande filme. Para mim é o filme mais esperado deste verão, por isso espero não ficar desiludido.

Espero também, que esta fita, seja tão boa ou melhor quanto o Collateral - o último trabalho do realizador - que foi fantástico.

Agora...
É obrigatório passar pelo site www.miamivice.com e ir a secção "Media" e depois clicarem em "Behind the Scenes". Vão-se rir.

24 julho 2006

Férias


Finalmente, entre exames, frequencias e outros que tais, arranjei uns diasitos para ir de férias. Vou para este recanto ao por do sol plantado, chamado Vila Praia de Âncora, um sitio lindíssimo para se visitar...
Até para a semana.

Cumprimentos cinéfilos para todos vós

Spider-Man 3 - Novas Imagens


Podem fazer o download dos Wallpappers aqui.

23 julho 2006

Iron Man - Vilão apresentado

O realizador de "Iron Man", Jon Fraveu, anunciou ontem que o vilão principal no filme vai ser Mandarin.
Para quem desconhece a personagem, Mandarin é um génio da ciência e mestre de artes marciais. Cujos os poderes vêm de 10 aneis que lhe conferem diferentes habilidades.

É um vilão que nunca apreciei muito, mas veremos como tudo se desenrola no grande ecran...

21 julho 2006

TMNT - Teaser


Quem é que não se lembra das tartarugas ninja? Pois é, estão de volta e desta vez em filme de animação.
Para verem o trailer cliquem aqui.

Born Today

O grande actor Robin Williams comomora hoje o seu 55º aniversário. Que seja mais um ano a transbordar de talento.

20 julho 2006

Joker - Heath Ledger

É oficial, Heath Ledger vai ser Joker na sequela de Batman Beggins. Não me parece de todo a escolha mais acertada para o papel, mas a ver vamos, pode ser que supreenda.

Lady in the Water - ouch

"Lady in the Water" é um dos filmes pelo qual anseio este ano. É daqueles filmes que á partida tem tudo para ser bom. Um excelente realizador, um bom elenco, uma sinopse intrigante e um trailer e poster magníficos. Por tudo isto foi bastante desconcertante quando soube que as críticas além de não serem boas, eram péssimas. O filme começou com 11% no Rotten Tomatoes e a tendencia tem vindo a descer establizando agora nos 9%.

Não li as criticas por não gostar de spoilers, mas no entanto vi os tópicos, que são todos algo do género:

"Hollywood cannot pollute the ozone with anything more idiotic, contrived, amateurish or sub-mental than Lady in the Water."
Rex Reed, NEW YORK OBSERVER

Mr. Shylaman é um dos meus realizadores favoritos, o unico filme que não gostei dele foi "Signs"(sim, sou daquela espécie em extinção q gostou de Village). Por isso vou ficar bastante decepcionado se "Lady In the Water" for mesmo um fiasco.

18 julho 2006

Estou de Volta

Peço desculpa por não ter estado presente durantes as duas últimas semanas. Motivo: férias. Mas agora estou de volta e prometo que este blog vai ser actualizado todos os dias. Todinhos.

Até já.

PS: O XPlod tomou bem conta da casa!

#03 - Déja Vu? - Quentin Tarantino

Reservoir Dogs (1992)

Pulp Fiction (1994)


Déjà vu é usualmente pensado como uma impressão de já ter visto ou experimentado algo antes, que aparentemente está a ser experimentado pela primeira vez. Se assumimos que a experiência é na verdade uma recordação, então o déjà vu ocorre provavelmente porque uma experiência original não foi completamente codificada.

The Hitchhiker's Guide to the Galaxy (2005)

"In the beginning, the Universe was created. This made a lot of people angry, and has been widely regarded as a bad idea. "

Para quem não sabe The Hicthhiker's Guide to the Galaxy foi escrito no longínquo ano de 1970-e-troca-o-passo, por Douglas Adams ao que se seguiram mais 4livros, edição em rádio e séries televisivas, tendo ao longo dos anos reunido vários fãs. Ao que parece o guião do filme foi escrito pelo próprio Adams (falecido em 2001) e deu várias voltas até chegar ás mãos da Disney e do senhor dos video-clips Garth Jennings.
A direção de Garth Jennings é típica de um iniciante promissor: não exagera, mas peca pela contenção. Este filme tinha potencial para muito mais se estivesse ao cargo de um director experiente, no entanto Jennings não é mau de todo.

Um dos grandes problemas deste filme, é o ritmo. Talvez se alguns cantos fossem ajustados, os espectadores poderiam ter tempo conhecer Arthut e de compreender os seus problemas terrenos ao invés de sermos atirados para um cenário de "hei a terra vai ser destruída e o teu amigo é alien, vai lá dar uma volta pela galaxia". O espectador assim não tem tempo de se sentir ligado a Arthur quanto mais pelo resto das personagens.Não quero com isto dizer que os actores não façam o seu trabalho, pelo contrário. O filme contem um excelente leque de actores, Martin Freeman (Arthur) e Mos Def (Ford) estão muito bons, há uma relação boa entre eles. Rockwell está também bastante bem, como o doido presidente da galáxia com duas cabeças. Mas o que realmente se realça é o robot maníaco-depressivo com tendências suicidas Marvin, ele é portador da grande maioria das gargalhadas que este filme nos oferece.

Para quem nunca leu os livros, aconselho-vos a fazê-lo, quem já era fã dos livros, vejam este filme pelos efeitos especiais que a história já merecia.

***

17 julho 2006

Robin Williams em Bourne Ultimatum?

Corre o rumor que Robin Williams irá participar em "Bourne Ultimatum". De acordo com o Cinescape, Williams irá fazer o papel de alguém próximo de Jason Bourne.
Isto são óptimas noticias para os fãs de Bourne.

14 julho 2006

Spider-Man 3 - Novo poster


Ao que parece este é um daqueles posters, que mudam conforme a posição de quem o está a observar. Alterna assim do fato vermelho para o preto. O melhor de tudo é que dá para notar uma diferença na aranha ao peito, ainda não é como devia ser, mas pelo menos é diferente de fato para fato. Acho este poster simplesmente brilhante.

Finalmente...


Regressam hoje duas das minhas séries favoritas, Stargate SG1 e o seu spin-off Stargate Atlantis. Apesar de não passarem na TV portuguesa, há sempre maneira(emule) de ver estes episódios.

11 julho 2006

Rocky Balboa - Trailer

Há quem goste, há quem não goste. Na minha opinião ,não passa de uma tentativa despesperada de Sylvester Stalone para voltar á ribalta. De qualquer das maneiras aqui fica o trailer.

10 julho 2006

Night at the Museum - Trailer



Ben Stiller, Robin Williams e Ricky Gervais!!! Que se pode pedir mais para um filme de comédia??

07 julho 2006

Eragon - Video promocional

Foi hoje lançado, um video promocional para o muito esperado filme de Eragon.
Jeremy Irons, Jonh Malcovich ou Djimon Hounsou, são apenas alguns dos nomes presentes no filme.
Podem ver o video aqui.

Van Damme em Rush Hour3

Segundo o site AICN, Van Damme assinou contracto para fazer o papel de vilão em 'Rush Hour3'.
Já lá diria o senhor Pablo Francisco
Jean Claude Van Damme is back
In the same crap
you watch over and over again.

Snakes on a Plane - Novos posters


06 julho 2006

David Goyer, de besta a bestial e novamente a besta

Foi hoje anunciado que David S. Goyer iria escrever o argumento de um dos próximos filmes de super-heróis "Thor". Para quem não está lembrado, Goyer escreveu o argumento de "Blade"(triologia) e "Batman Begins". Sendo assim foi uma boa escolha para o filme "Thor"?
Na minha opinião, não. Se formos a olhar o trabalho(quanto a adaptações de comics) de Goyer, vemos que é um argumentista bastante inconstante.
Em 1996 fez um excremento cinematografico que alguem se lembrou de chamar de filme, intitulado "The Crow II". Depois do excelente filme que é "Crow" veio este senhor e estragou tudo com uma sequela de dar vómitos. Como se não fosse suficiente em 1998 fez o telefilme; "Nick Fury: Agent of Shield" com nem mais nem menos que David Hasselhoff no principal papel (para poupar mais comentários a este filme digo que tem 3 no IMBD e vocês percebem o resto).
Também em 1998 fez "Blade", um filme medíocre, mas que cumpre os seus propósitos, entretém, é fiel á personagem e no fim de contas uma boa adaptação. Depois continuou com "Blade II" pior que o original, mas continuava entreter. A seguir veio "Blade Trinity", que todos nós sabemos como é...
Por fim em 2005, num momento de inspiração divina escreveu "Batman Begins", que é considerado por muitos uma das melhores adaptações de cómics para o cinema.

De momento encontra-se a produzir "Ghost Rider", a escrever os argumentos de "Flash"(o qual também realiza), "Capitan América", a sequela de "Batman Begins" e agora ao que parece também "Thor". Como se não basta-se tudo isto, está também a dirigir e a escrever os argumentos para a série "Blade" que é uma espécie de "Buffy" versão negra e com pila.
Quero com isto tudo dizer, será uma estratégia sábia por parte das editoras darem tanto relevo a este senhor tendo em conta os seus trabalhos anteriores?
Não!! Tem com certeza bastante experiência em adaptações de comics, mas tanto podem ser muito boas como uma completa porcaria. Com tantos bons nomes por ai, não havia necessidade de escolherem este senhor para tanto trabalho.

Thor poderá ser um excelente filme se:
Das duas uma, optam por fazer um filme totalmente passado em Asgard, fazendo assim um filme de fantasia. Ou, faziam um filme baseado na linha ultimate da personagem, fazendo assim um Thor bastante negro e onde até á bem pouco tempo não havia certezas se ele era um Deus Nórdico ou um maluco com alta tecnologia.
Mas como a minha opinião não interessa sequer ao vizinho do lado, resta-nos assim esperar pelo resultado final...

05 julho 2006

Death nos cinemas

Estou contente, ontem descobri que "Wanted" de Mark Millar vai ter adaptação para os cinemas, e hoje dizem-me que "Death" de Neil Gaiman também vai ter direito a uma adaptação para o grande écran. Para quem não me conhece, Mark Millar e Neil Gaiman são os meus escritores de Comics favoritos. Cada um deles tem o seu estilo próprio, Mark Millar nas histórias de Super-Heróis ("The Ultimates", "The Authority") e Gaiman em histórias fantásticas ("Stardust", "Sandman", "Neverwhere").

Gaiman já tem algum historial no cinema, escreveu o argumento para "MirrorMask" em 2005, escreveu o argumento para "Beowulf" a estrear em 2007, a suas obras "Stardust" e "Books of Magic" estão também a ser adaptadas para cinema. E além de tudo isto fez a excelente mini-série de 6 episódios "Neverwhere".

Death pertence á família dos Endless, irmã de Dream(ou Sandman), Destiny, Destruction, Desire, Delirium e Delight. É uma personagem que se sobressaiu da revista Sandman e que ganhou direito a duas mini-séries próprias, "Death - The Time of your life" e "Death - The High Cost of living", sendo esta ultima a que merece adaptação para o cinema.

Mas a melhor das noticias é que vai ser o próprio Gaiman a realizar o filme. Esperemos que ele seja tão competente na cadeira de realizador como é como escritor.

Edit: Fui pesquisar mais um pouco e parece-me que "Coraline", livro de Neil Gaiman, também está a ser alvo de uma adaptação para o grande écran.

Lutar até ao fim.....foi quase

Wanted nos cinemas

Descobri agora que a mini-série de banda desenhada de Mark Millar, vai ter a sua adaptação para o grande ecran. A realização do filme fica a cargo de Timur Bekmambetov(Night Watch), e o guião por Derek Haas e Michael Brandt.
Não encontrei mais nenhuma informação, o elenco parece ainda não estar escolhido. Por aqui é mais um filme que se espera ansiosamente. Para terem uma ideia existem personagens chamadas Shit-head ou Fuckwit, lol . Deus no céu, Mark Millar na terra.

Sinopse:
Na BD, Wesley Gibson, um dos maiores facrassados do planeta, descobre que o seu desaparecido pai era o maior super-vilão do planeta. O pai foi assassinado e agora ele herda 50milhões de dólares, mas apenas na condição de assumir o emprego do pai e ficar tão bom como ele
.

04 julho 2006

Uma cena...

... que ficará para sempre na história do cinema:

Taxi Driver de Martin Scorcese

Conseguem Adivinhar?

Recordar...

... para sempre:

Silver Surfer totalmente em CGI

Desde que anunciaram que o Silver-Surfer iria aparecer na sequela de Fantastic Four, que tem havido bastante especulação sobre quem iria interpretar a personagem. Hoje foi o fim para toda essa especulação. Segundo o realizador Tim Story, "vai ser um novo design em CGI desenvolvido especialmente para o filme".
Sendo assim sobra agora espaço para começarem os boatos sobre quem fará a voz da personagem.

02 julho 2006

TOP 10 Actores (Actuais) Favoritos

Isto era suposto ser um top10 de actores favoritos ao blog, mas como poderão ver a seguir a minha opinião diverge bastante da do NetExplorer. Por isso resolvemos fazer duas listas ao invés de uma, e já agora desafimo-vos a deixarem a vossa lista nos comentários.

Xplod

Acho que fiz e refiz esta lista umas 3vezes, entre os 10 favoritos e aqueles com menção honrosa vi-me grego(esta expressão nem se devia usar durante o campeonato) para fazer uma lista definitiva. As imagens foram cuidadosamente escolhidas de forma a representarem a minha persongem favorita de cada um dos actores.

10 - Samuel L. Jackson

(Enquanto escrevo isto estou a tentar pensar 'why the fuck' é que não o coloquei num lugar mais alto da 'fucking' list...)
Samuel L. Jackson é um dos mais reconhecidos actores de Hollywood. Pode não ser conhecido por ser um actor selectivo nos seus papeis, pois quase todos os meses sai um novo filme dele, mas com a quantidade vem também qualidade.
O que eu gosto mais em Jackson é a sua versatilidade. Desde um pai preocupado em "Time to Kill", a um assassino filosófico e sem escrúpulos em "Pulp Fiction" passando por um Mestre Jedi em "Star Wars" ep. I II e III, ou um geek de BD em "Unbreakable" seja qual for o papel ele desempenha-o como nenhum outro desempenharia e deixa a sua marca por qualquer filme que passa.
E é dos poucos a ter trabalhado com tantos dos grandes nomes actuais de realizadores como Quentin Tarantino, George Lucas, Mr. Night Shyalaman, Steven Spielberg e Martin Scorcese entre muitos outros...

09 - Robert De Niro

Foi com Taxi Driver que De Niro se estabeleceu como um dos melhores actores da actualidade, e para mim aquela continua a ser a sua melhor performance até aos dias de hoje, e que só por si já era digna de qualificar neste top. Mas não é só, De Niro participou também em filmes como "Goodfellas", "The Godfather", "Brazil" ou ainda "Jackie Brown", com performances de fazer inveja a muitos outros actores de Hollywood.

08 - Jim Carrey

Jim Carrey é intitulado diversas vezes como o mestre da comédia, mas é num papel dramático em "Eternal Sunshine of the Spotless Mind"(um dos meus filmes favoritos) que tem a sua melhor performance de sempre. Foi um enorme passo para Carrey ao desempenhar uma personagem tão introvertida e deprimida, e mostra assim que tem largas capacidades para além das suas excentricidades cómicas.


07 - Bill Murray

Bill Murray tem tido excelentes criticas nos ultimos anos, tudo isto por se ter afastado das comédias 'mainstream' ("Ghost Busters") e ter encontrado o seu lugar em pequenos filmes indie. Ele sempre pareceu desempenhar personagens um tanto ou pouco depressivas, de meia idade e á procura do seu lugar no mundo. Mas apesar das suas performances não serem muito diferentes nas ultimas 2 décadas, ele ultimamente tende a 'canalizar' o seu sarcasmo para histórias que têm um profundo impacto emocional. Fê-lo no excelente "Lost in Translaction" de Sofia Coppola, tornou a repeti-lo através de "Rushmore" e "The Life Aquatic" de Wes Anderson, e por ultimo em "Broken Flours" de Jim Jarmusch.

06 - Robin Williams

Muitas pessoas pensam em comédia quando se lembram de Robin Williams, o que é justo. Mas muitas vezes esquecemo-nos que ele tem um muito maior alcance. Ele pode ser selvagem e maluco ("Death to Smoochy", " The Bird Cage", "Mrs. Doubtfire"), mas pode também ter um excelente papel dramático ("Good Morning Vietnam", "Good Will Hunting" pelo qual ganhou um oscar, "Dead Poets Society"), como nos consegue ainda assustar completamente como vilão ("One Hour Photo", "Insomnia"). Não há literalmente nada que este homem não consiga interpretar. Já foi nomeado para Oscars 3 vezes, ganhando uma delas.

05 - Brad Pitt

O pior inimigo deste actor é o quão bem parecido ele é. A maioria das pessoas não conseguem passar por esse exterior o suficiente para se darem conta de que ele é um dos melhores actor do planeta. Eu próprio não me dei conta disso até ter visto 12 Monkeys pela primeira vez. Se7en, Legends Of The Fall, Interview With A Vampire, Seven Years In Tibet, Meet Joe Black, Fight Club... ele é grande em qualquer filme que entre.

04 - Al Pacino

Al Pacino é o actor que dá vida a algumas das minhas personagens favoritas, Michael Corleone em The Godfather, Tony Montana em Scarface, e Carlito Brigante em Carlito's Way. E merece este lugar nem que seja por nos entregar as melhores citações que um homem pode usar.
Exp: Michael Corleone: "Never hate your enemies. It affects your judgment."

03 - Tom Hanks

Começou como humorista de stand-up comedy e agora é um dos melhores actores dramáticos do cinema. O seu papel em "Cast Away" é a prova disso, sendo que é o unico actor durante mais de metade do filme.
Tem 2 Oscars, o prémio carreira da AFI, e mais umas quantas nomeações. Mas mesmo assim parece-me que ainda não vimos o melhor deste actor, que é universalmente reconhecido como um dos melhores na industria do cinema actual.

02 - Johnny Depp

Johnny Depp, cuja a excelente performance como Jack Sparrow em "Pirates of the Caribbean" finalmente lhe dá a fama merecida, depois de anos á beira do estrelato. Mas ele tem sido tão bom (e tão divertido) durante tanto tempo, que tal distinção é apenas uma formalidade numa industria que sempre confundiu popularidade com talento.

01 - Jack Nicholson

Depois de 4 décadas a fazer filmes, 3 delas passadas no topo da sua carreira, Jack Nicholson é indiscutivelmente o melhor actor da actualidade. Famoso pelas suas atitudes de 'bad boy', é também reconhecido como um excelente actor dramático. Nicholson deu-nos o melhor vilão da história do cinema em Shining, e ainda o melhor vilão de filmes baseados em banda desenha como o psicopáta Joker em "Batman". Nomeado 8 vezes pela academia, Nicholson é o único a ter 3oscars de melhor actor("One Flew Over the Cuckoo's Nest", "Terms of Endearment", "As Good As It Gets").

Menções honrosas:
Mel Gibson
, Kevin Spacey, Russel Crow, Bruce Willys e Anthony Hopkins


NetExplorer

Antes de mais gostava dizer que não foi nada fácil construir esta lista. As escolhas dos actores foram muito complicadas como devem perceber.

10. Michael Douglas

Pode-se considerar um old-school. Desde o Wall Street até ao fantástico The Game, passando por Traffic... ele é um grande actor.

09. Brad Pitt

Para as meninas pouco importa se ele representa bem. Pois elas estão mais interessadas nos atributos. Para mim, acho que o ponto máximo de Brad dá-se com Se7en e também com Fight Club. Uma agradável surpresa foi no Ocean's que eu não estava nada á espera de ver um Brad Pitt cheio de humor.

08. Ian McKellen

Este senhor vem do teatro. Tem uma voz única. Quem não se lembra do Gandalf do LOTR? Mais: Macbeth, Apt Pupil e X-Men.

07. Bill Murray

Vou apenas dizer isto: Para quem não se sente atraido pelo trabalho deste senhor, veja o Lost in Translation.

06. Dustin Hoffman

Só pelo papel em Rain Man já merecia estar neste TOP. Mas a sua carreira não se limita a isso. Veja-se I Heart Huckabees, Marathon Man, Tootsie entre tantos outros...

05. Sean Penn

Basta falar nos seus filmes mais recentes que percebemos logo que ele é um dos grandes. Só os mais recentes: Mystic River, 21 Grams, The Assassination of Richard Nixon, The Interpreter e agora estou ancioso pelo All the King's Men.

04. Jack Nicholson

Conhecido pela sua extrema facilidade de "moldagem" facial, ele é considerado um dos melhores do mundo. Desde o One Flew Over the Cuckoo's Nest até ao excelente Chinatown (um dos meus favoritos) passando pelo famoso The Shining, ele dá autênticas lições de como ser um actor á maneira.

03. Tom Hanks

A sua presença neste TOP é mais que merecida. No seu curriculo constam filmes bem conhecidos do público. É um actor com grande capacidade para nos fazer emocionar, melhor do que ninguém. É amigo de Spielberg.

02. Robert De Niro

You talkin' to me? You talkin' to me? You talkin' to me? Then who the hell else are you talkin' to? You talkin' to me? Well, I'm the only one here. Who do the fuck do you think you're talking to? Oh, yeah? Ok.

01. Al Pacino

Ele é o actor. Não existem palavras para o descrever. A presença que este homem tem em frente á camara é uma coisa extraordinária. É simplesmente genial. O seu estilo agressivo a representar... é fantástico.
Definitivamente, ele é o actor.

Mensões Honrosas:

Adrien Brody
, Jamie Foxx, Kiefer Sutherland, Jonny Depp.